quarta-feira, 5 de março de 2014

DASABAFO

 
Sou professora nomeada 20 horas, e 20 convocação. Tem 2 professores contratados na minha escola, na minha área (Ciências e Matemática). Eu trabalhava na área de Informática e Matemática na EJA 20 horas com a nomeação. Manhã e tarde trabalhava na convocação no Projeto Rádio Escola.
No início do ano fiquei sabendo que não teria mais Informática, então fiquei sem turma na nomeação porque a noite na área de ciências e Matemática, que são as minhas áreas tem a filha da Diretora com 20 horas  CONTRATADA em Matemática, e uma CONVOCAÇÃO para outro professor de ciências.
Resultado: Fiquei sem turma. Eu nomeada sem turma. Isto pode? É triste, estou me sentindo uma profiossional acabada. Não falto ao serviço, mesmo doente vou trabalhar. Mas:
 
 

 
E outra notícia:

Hoje dia 05 de março de 2014, estou me perguntando. O que fiz de tão errado nessa vida?
O tempo vai dizer, por que eu não sei. Quando as convocações são por tempo DETERMINADO me oferecem, quando passa a ser por tempo INDETERMINADO é tirado bruscamente. Por que será? Sei que não vou levar junto quando morrer, mas ainda não morri, vivo no mundo terrestre, onde precisamos de dinheiro para sobreviver. Ainda mais como professora, que pouco ganhamos. É lamentável, mas tudo bem. DEUS é maior e sabe o que faz. O tempo passa e vamos ver o que vai dar.
A convocação do Projeto Rádio Escola foi "dada" para outro professor.

________________________________________________________


Hoje 06/03/2014 A história continua ainda não sei o meu destino de trabalho. Uma colega chorou por que eu poderia ficar no lugar dela, uma vez que eu sou nomeada e ela é contratada. No final ficou tudo bem, ela se recuperou do susto e ficou com suas aulas. E, eu? A história continua....
____________________________________________


Hoje 07/03/2014, recebi a notícia que vou trabalhar com MATEMÁTICA nas séries 7ª e 8ª. Solicitei a CONVOCAÇÃO que tinha. A resposta foi que vai tentar outra, porque a que eu tinha já foi protocolado para outro professor.  Fico na espera.....mas não faço política.
_______________________________________________________


Dia 08/03/2014 - Na espera da convocação. Muitas pessoas fazem palestras e dizem: - Se colocam no lugar do outro antes de agir. As mesmas pessoas saem da palestra e fazem o contrário. Que ser humano é este?










______________________________________________

 


09/03/2014 - Domingo - dia de refletir: Então comecei refletindo sobre os primeiros dias de aulas. O que será que mudou? A Educação uma das resposta. Sabes por quê? Não podemos mais reprovar alunos, temos que fazer tantas avaliações possíveis para aprova-los, ordem do governo. Muitos alunos ainda não se encontram no seu tempo de aprendizagem, a escola prova por A mais B que o aluno não tem como seguir na série seguinte, nesses casos reprova. Surge então os projetos: Acelera e Se Liga, em vez de ter projetos   para socializar esses alunos, mostrar que tem um outro mundo diferente que eles vivem -  sem droga, sem miséria. Oportunizar aos pais e alunos trabalhos com ganhos suficientes para o seu sustento....... Mas para o governo é melhor dar bolsas para essas famílias, pois para eles a pobreza é fundamental. É o Brasil.
 
 
A Luta Continua
 
Como já coloquei estou trabalhando com a 7ª e 8ª série matemática. Estou gostando, a maioria dos alunos são ótimos, participativos.
 
Também trabalho com os anos iniciais do 1º ano ao 5ª ano dois dias por semana. O trabalho são jogos didáticos. Os alunos estão aumentando o conhecimento, inclusive aprendendo ler.
 
Um trabalho que não estou sentindo segurança. Já que não é na minha área - reforço dos anos 2º e 3º - mais destinado a alfabetização. Sou professora de Matemática, ciência e especialização em Informática. Não estou tendo um resultado positivo. Já pensei em me exonerar, mas preciso desse dinheiro ou passo fome, não pago Luz, água e outros.
 
Porque estou falando isto: acredito que posso atuar nas áreas que os alunos vão ter produtividade, mas as minhas solicitações não estão sendo alcançadas.
 
 
 
 

 

Nenhum comentário: